O aluno aprende a falar rapidamente e a pensar em inglês através da técnica de perguntas e respostas instantâneas. Neste exercício, o professor faz uma pergunta repetindo-a duas vezes para o aluno e dando-lhe o início da construção gramatical da resposta. A pergunta é feita rapidamente para:
1) evitar que o aluno pense em sua língua nativa;
2) evitar que o aluno fale "português no inglês";
3) adicionar dinamismo na aula;
4) ensinar o aluno a falar na velocidade normal de conversação (uma vez que o aluno sempre falará mais devagar do que o professor).
5) aumentar a concentração do aluno.
Este exercício auxilia o aluno de várias maneiras, visto que nos lembramos mais do que falamos do que ouvimos.
Durante a leitura, o aluno aprenderá a falar naturalmente, ou seja, com o ritmo, a entonação, o stress e a pronúncia correta. Ao mesmo tempo ele revisará trabalhos passados. Este exercício é vital para auxiliar o aluno a aprender como se soletra e escreve as palavras inglesas. O aluno poderá distinguir o inglês escrito do falado.
A duração deste exercício é de 05 a 10 minutos.
Evitando informações detalhadas desnecessárias, o aluno aprende novas palavras a cada aula e rapidamente as aplica nos exercícios de conversação para que o aluno pense cada segundo da aula somente em inglês.
1 Rodízio de Professores
Cada parte do mundo onde o inglês é falado tem seu sotaque. O rodízio de professores permite
que o aluno tenha contato com diferentes sotaques e pronúncias.
2 Velocidade
Como a maioria dos reflexos mecânicos, o idioma é falado com certa velocidade. O entendimento
principalmente acontece com velocidade. Quando se lê, escreve ou fala, pode-se manter seu
próprio ritmo, desde que não seja demasiadamente lento. Porém, quando se está ouvindo, a
compreensão tem que acontecer instantaneamente. Não se pode fazer com que o orador fale mais
devagar, principalmente se a voz do orador vem do rádio, da televisão ou do filme no cinema. O
aluno precisa, dessa forma, ser capaz de compreender o inglês a uma velocidade de pelo menos
180 palavras por minuto.
Com outras formas de ensino o estudante quase não abre a boca
durante a aula. O professor é quem mais fala e grande parte da aula é tomada com os alunos
tomando notas do que o professor escreve no quadro negro. Com o Método Callan, os estudantes
falam durante toda a aula, pelo menos quatro vezes mais do que qualquer outro método e,
frequentemente, até dez vezes mais, devido a ter que responder perguntas o tempo todo.
- Frequência das aulas de acordo com o nível de aprendizado do aluno:
Básico: compreende os estágios de 1 a 4 da metodologia Callan, as aulas são 5 vezes por semana;
Intermediário: compreende os estágios 5 a 8 da metodologia Callan, as aulas são 4 vezes por
semana;
Avançado: compreende os estágios 9 a 12 da metodologia Callan, as aulas são 3 vezes por semana.
- Material e acompanhamento pedagógico exclusivo;
- Professores altamente qualificados para o ensino da língua inglesa.
- Duração do curso em média de 2 anos e meio (tempo de conclusão pode variar-se de acordo com o rendimento de cada turma).