O Callan Method foi fundado em 1960 e é hoje a metodologia mais usada em toda Europa. Neste método é possível que o aluno aprenda inglês de forma rápida e prática, devido a suas aulas dinâmicas onde envolve constante prática de escuta e fala.
O ensino através desse método assemelha-se muito a alfabetização de uma criança, aprendemos primeiro a entender, falar, ler e então escrever. Portanto as aulas são baseadas na prática de linguagem falada e compreensão auditiva, ou seja, perguntas e respostas, mas também leitura e ditados para que você possa revisar e consolidar o que aprendeu.
Em nossa aula você não fica sentado, em silêncio, fazendo um teste fazendo um teste de compreensão da leitura ou um exercício de gramática de algum livro. Você ouve e fala o tempo todo, o que contribui para agilizar em até quatro vezes mais o aprendizado.
O aprendizado de uma língua é como bater à máquina ou tocar piano, ou seja, é principalmente uma questão de desenvolver um reflexo rápido, e este só pode ser desenvolvido através de repetição mecânica.
O Método Callan é um método Revolucionário que proporciona ao aluno um aprendizado quatro vezes mais rápido que qualquer outro método. Isso porque o método Callan foi desenvolvido com 100% de aproveitamento nas salas de aulas, sendo que outros métodos aproveitam somente 25%.
Diariamente os alunos são expostos a cerca de 10.500 palavras por lição, enquanto nos demais métodos a apenas 2.500 palavras.
Embora o método Callan envolva muita prática de falar, isso não significa conversar (conversa livre). Quando as pessoas conversam, elas usam apenas as palavras e a gramática que já conhecem, então elas não aprendem muito. Em uma lição no Método Callan, você está constantemente usando novas palavras e estruturas enquanto fala, então você se beneficia mais. Não há tempo perdido.
O Método Callan ajuda você a aprender rapidamente e seus livros foram projetados para lhe dar o vocabulário que você precisa e regras de gramática que realmente o ajudam. E os requisitos de linguagem dos exames populares de Inglês foram cuidadosamente considerados.